CORRIDA CORRENDO POR RECIFE-MILAGRES - SAO PAULO TREINO MAIO 2021 - 21KM, DANADA, EU CHEGUEI! - PROJETO 30KM

by - junho 05, 2021

     

Fechei o quinto mês de 2021 de maio com 81km rodados com a maior conquista desde o ano passado: a meia maratona saiu, kceta!!


Eu comemorando minha Meia 21km em Recife!
Eu comemorando minha Meia Maratona em Recife - 2021!



Seguem as conquistas do mês de junho:


  • Meia Maratona de 21km realizados com sucesso com direito a PR em 21kms.

  • Retorno para Corrida no Ibirapuera desde 2020! Corrida em Sampa no frio!

  • Treino realizado em São Miguel dos Milagres em Alagoas!

  • Finalmente treino dos 10kms abaixo de 1 hora!

Junho, início dos preparatórios para a meia maratona de Recife, depois de quase 2 anos de preparatório, adiado devido a pandemia e lockdown. Mas tinha chegado a hora!  A primeira corrida foi na praia de São Miguel dos Milagres em Alagoas. Uma bela praia em uma pequena cidade.  Ficamos em um hotel próximo a cidade , chamado Hotel Angá. De lá no domingo, realizamos um treino regenerativo de 5kms, visto que o nosso treinador deu folga no fim de semana. A corridinha foi com sol entre nuvens, temperatura amigável, o que garantiu um PR de 5km para minha noiva e o melhor tempo para mim desde 2020 com 28:28min (pace de 05:40min/km).  Devido ao maré cheia pela manhã cedo , nosso roteiro foi pelas ruas da cidade, o que atraiu o olhar do público da cidade vendo 2 jovens todos equipados correndo pelas ruas da calma cidade.









Na quarta-feira voltei com força para meu preparatório para os 21kms com alimentação regrada e descanso na academia. Foram 8kms fortes na rota da ciclofaixa até o fim da da estrada do encanamento e o retorno pela mesma.  Pernas com boas respostas garantindo melhor tempo de 8km (47:19) .










O grande domingo chegou e finalmente após 1 ano e 2 meses consegui correr a minha terceira meia maratona, os primeiros 21 kms em Recife. Tão esperados e desejados, que Deus me abençoou com um belo dia com sol e nuvens e chuva durante todo o percurso.  Pela primeira vez a minha largada saiu da lagoa de Apipucos (dica do amigo corredor Marcello @sedivertircorrendo) . Para acordar bem , carreguei um Redbull como pré-treino e muita batata doce cozinhada por minha noiva na noite anterior. As pernas responderam muito bem , completando o percurso sem dores em tempo de 02hrs e 09 minutos. Reduzi em torno de 8 minutos o tempo desde minha a última meia maratona em São Paulo.  Nos últimos 10kms tive o apoio de minha noiva que me acompanhou na chuva até fechar as últimas kms no parque da Jaqueira.  O trajeto foi  saindo do Apipucos, indo pela rua dos palmares ,  Recife Antigo e retornando pelo cais do porto até retornar pelos Palmares , Beira-Rio e chegando no Parque da Jaqueira.



Encontros pelo caminhos com colegas da corrida (@sedivertircorrendo)

Largada na Lagoa do Apipucos







Após fechar a meia maratona , retomamos devagar com os treinos começando um novo ciclo para chegarmos aos 30kms. Desta vez um regenerativo para soltar a musculatura com 5kms no treino da quarta-feira. Claro, que o pace foi pace cego, e as pernas sentiram o cansaço do esforço da última meia. Segui o trecho Espinheiro x Graças x Parnamirim.








O treino do domingo foi para acompanhar o treino da minha noiva que iria realizar 13kms (preparatório dela para os 15kms).  O percurso foi a ciclofaixa móvel do Recife . Sol acompanhou finalmente depois de vários finais de semana de chuva.  No km 5 tive uma pausa para esperar minha noiva que largou meia hora depois de mim.  Pace legal e bom progresso, considerado maior longo da jovem.









Na quarta-feira foram 6kms livres com as pernas mastigadas após treino de pernas e mobilidade.  Treino com pé no freio, devido as pernas estarem cansadas. Mas missão cumprida!  Sol veio com força, mal acostumado já com aquele frio e chuva atípico do inverno do Recife.  Trecho Parnamirim x Espinheiro pela estrada do encanamento.








No domingo retornando a aumentar  rodagem e soltar a musculatura, a semana foi de muito fortalecimento muscular  e treinos de mobilidade com a fisioterapia. Acabei largando mais tarde (06:30) com um sol na cabeça , mas no final missão cumprida. Tempo estava indo bem abaixo do 06min/km até o km4 quando as pernas sentiram o cansaço.










Depois de um longo tempo devido a pandemia/lockdown retornei a São Paulo a trabalho. Neste período os parques são abertos para treinos em horários restritos. Aproveitei para resgatar a saudade do parque Ibirapuera que há mais de 1 ano não corria por lá.  A corrida foi um treino forte 5km FO. A temperatura estava ótima, 16 graus o que proporcionou um excelente tempo: 28:24, com pace de 05:41min/km.


Vista do lago do parque Ibirapuera - São Paulo







O último treino do mês já em Recife no Domingo com um diferencial no equipamento do treino. Desta vez eu decidi testar um short de compressão da marca Kalenji para ver se havia alguma diferença de conforto x desempenho durante o treino.  O treino foram 10kms pela ciclofaixa Espinheiro x Recife Antigo.  Fui acompanhado da minha noiva que também correu 10kms.

O treino foi acompanhado de chuva fina em vários momentos e tive uma pequena pausa no km 5 para esperá-la. O resultado foi melhor tempo desde 2020 para 10kms com tempo abaixo de 01 hora!  Faz tempo que eu corria atrás dessa marca, e sem pretensões, acabei conquistando!










Fechamos o mês de maio, com 81 kms rodados , 1 meia , 10kms com ótimo tempo. Agora em junho voltar a vir a treinar para retornar para acima dos 21kms!

Segue meu resumo no smashrun:



You May Also Like

0 comentários