Correndo na Meia Maratona Internacional de São Paulo - 2020- Minha segunda! - Janeiro 2020- Projeto 30km

by - fevereiro 11, 2020

Minha segunda meia maratona completada com sucesso!  Desta vez o desafio foi na 14º Meia Maratona Internacional de São Paulo, uma das primeiras provas do ano que abrem o circuito de corridas em São Paulo.


Eu ao completar a prova dos 21km, mais uma meia conquistada com sucesso!
                                

Escolhi essa meia-maratona, pois como sempre corro em São Paulo quando vou à trabalho no parque Ibirapuera, queria sentir um pouco de uma prova de longa distância mais técnica.

O circuito possui 21 km de extensão saindo do estádio Pacaembu , passando pelas principais ruas do centro de São Paulo com a chegada até o mesmo local da largada.

A prova foi muito bem organizada pelo time da YesCom, mesmo o transporte sendo um pouco prejudicado, pois o metrô exige o corredor percorrer alguns kms até chegar ao mesmo. Preferi ir de taxi na ida e na volta de Uber, o que gerou um custo total médio de 70 reais para todo o translado (salgado o preço).

Ao chegar no local, pude observar muitos corredores, em torno de uns 2000-3000 corredores. O preparatório no dia anterior foi com muito descanso e um belo prato de massa carboidrato para reserva de energia para a prova . Fiquei com medo de faltar perna para completar a mesma.  Sempre deixo tudo organizado para no dia da prova ser rápido no preparo para poder sair no horário (gosto de chegar 30 a 40 min antes da prova).





Geralmente me preparo para corridas na noite anterior , já separando tudo para no dia da corrida já ser mais ágil na organização da saída. Venho utilizado gels de carboidrato e isotônicos e água para corridas de longa distância. Quando tenho possibilidade troco a água pela agua de coco. Utilizo um cinto que coloco meus documentos pessoais, e minhas 2 garrafinhas para hidratação (cinto do Batman) . Tb utilizo short de compressão com hidratante por causa de possíveis bolhas ou assaduras nas regiões da virilha. Para correr short cano curto para ficar mais leve . Corro atualmente com tênis da New Balance Fresh foam 1080, que me ajudou muito a armortecer minhas pisadas duras. Tb no calor para proteger do sol, uso um boné com proteção UV, importante para não absorver o calor e aquecer sua cabeça por longas distâncias . Barras de proteína são bem vindas como as da exceed que gosto bastante e meu Apple Watch com o app iSmoothRun para rastreamento das minhas corridas e treinos. #corrida #corridaderua #corredores #corredoresderua #corredorderua #boracorrer #boracorrergalera #boracorrerjovem #bora30km #running #corriporai #correndoporai #diariodeumcorredor
A post shared by Correndo Por Aí (@corri.por.ai) on



Estava menos ansioso do que minha primeira meia maratona em Aracaju,  cujo o tempo foi de 02:45:58 segundos.  Treinei forte todo janeiro, e estava confiante, pois sabia que o medo de não completar já não existia, visto já ter alcançado este objetivo uma vez.

A largada foi pontualmente às 06:30 e completei a prova no belo tempo de 02:17:40 segundos com pace médio de 06:25 min/km



MEIA MARATONA INTERNACIONAL DE SÃO PAULO 21KM- 009

DISTANCE
21.42km
STEPS
21635
DURATION 
2:17:40
AVG PACE
06:25
KCAL
1943


Simplesmente reduzi em torno de  22 minutos o tempo da minha prova!  Muito feliz com resultado!  O que me ajudou bastante foi o clima nublado (o histórico desta prova sempre foi de multo sol) e o meu preparo físico.  O circuito não é fácil, pois há muitos viadutos e pontes durante todo o projeto, o que exigiu bastante das minhas pernas.  No km 18, eu estava já sentindo o esforço repetitivo e suei para manter o ritmo até o km 21.


Circuito da Meia Maratona internacional de São Paulo- 21kms bem técnicos!

Vejam abaixo um pouco do circuito percorrido por mim durante a prova no aplicativo Relive.cc.






Durante o percurso, muita hidratação com água e isotônicos. De vez em quando consumia um gel de carboidrato para segurar as pernas a cada 5km percorridos.










Fiquei satisfeito com resultado, pois atingi meus objetivos. Não esperava conseguir tanto meu tempo, mas fico alegre e confiante nos trabalhos agora em 2020 para melhorar meu tempo nas provas de 21kms (tem mais 2 ainda este ano) e chegar aos meus 30km até dezembro.  Vamos lá treinar e correr por aí!

You May Also Like

0 comentários